Câmara de Vereadores Lauro de Freitas retomam atividades

Foto: Ascom/CMLF

Cinco Projetos de Lei começaram a tramitar, nesta quarta-feira (7), na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, dois do Poder Legislativo e três do Executivo. Proposto pela presidenta da Casa, Naide Brito, um PL denomina de “Centro de Saúde da Mulher Maria Augusta Pinto” a Unidade Municipal de Saúde da Mulher situada na Avenida São Cristóvão, em Itinga. O outro, do vereador Fausto Franco, institui o 28 de março como Dia da Mulher Cristã Evangélica.

“A cidade perdeu uma grande política, que será sempre lembrada por seu perfil de mulher guerreira, comprometida com o social, com o bem-estar da sociedade laurofreitense”, justificou Naide Brito, sobre Maria Augusta Pinto (Dona Augusta). Como os Legislativos não podem propor matérias que gerem despesas, os dois PLs serão encaminhados à prefeita Moema Gramacho para reenvio à Câmara.

Entre os Projetos do Executivo estão o que autoriza o repasse de recursos através do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), durante o exercício financeiro de 2018 para entidades certificadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social, visando à prestação de serviços essenciais de Educação, Saúde, Assistência Social, Justiça, Meio Ambiente, Ciências e Tecnologia e outras áreas consideradas de interesse público; e o que denomina de Praça Esportiva Alex Fabiano de Oliveira Santos (Boroga) o campo de bola do Caldeirão, no Loteamento Parque São Paulo, em Itinga.

Comente

Be the first to comment on "Câmara de Vereadores Lauro de Freitas retomam atividades"

Deixe uma resposta