Conheça a história de Lauro de Freitas com cenas de aventura e muita diversão

Foto: Lucas Lins/ASCOM-PMLF

As aventuras de Mirinha e Marinho, duas crianças de Lauro de Freitas que sem querer descobrem um livro mágico e viajam no tempo, serão contadas no espetáculo “Estórias de Ipitanga” que estreará no Cine Teatro no domingo (04), às 17h. O texto do historiador e professor Gildásio Freitas foi adaptado trazendo a ludicidade e licença poética que levarão os espectadores a reviver os registros mais relevantes da história de Santo Amaro de Ipitanga, primeiro nome da cidade, batizada pelos catequistas em homenagem ao santo e com referência indígena à palavra Ipitanga que significa águas vermelhas.

De acordo com o diretor do espetáculo Tobé Veloso, a peça conta com a participação dos alunos das escolas da rede pública municipal dos níveis fundamental e médio que participaram do Curso de Formação para Jovens Intérpretes da Cia Municipal de Teatro, projeto dos Agentes Culturais da Secretária de Cultura e Turismo. Além dos jovens, nomes de peso como o ator Cristóvão Silva, integrante do filme O Pai Ó, e Renato Lima, do grupo Criando Asas que faz arte teatral com Inclusão de Pessoas com Deficiência, atores do Polo de Atores e Dramaturgia e do grupo Dom Quixote integram o elenco.

Sinopse
A peça narra por quase uma hora as aventuras de dois alunos da rede pública municipal de ensino que buscam informações para a realização de um trabalho escolar sobre a história de Lauro de Freitas. As crianças não obtém êxito em pesquisas nas páginas da internet e nem em bibliotecas quando resolvem visitar um antigo morador que detém um livro mágico. Ao abrir as páginas do livro, os meninos Mirinha e Marinho são sugados para as cenas reais da história. O conto se inicia na floresta entre os Tupinambás. A entrada é franca.

SERVIÇO
Espetáculo: Estórias de Ipitanga
Onde: Cine Teatro de Lauro de Freitas
Quando: domingo, dia 4 de março, 17h
Entrada Franca

Comente

Be the first to comment on "Conheça a história de Lauro de Freitas com cenas de aventura e muita diversão"

Deixe uma resposta