Rui Costa e Moema Gramacho inauguram viaduto em Lauro de Freitas

Já está em pleno funcionamento o novo viaduto da Avenida 2 de Julho, inaugurado na manhã desta segunda-feira (5) pelo governador Rui Costa e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT). Durante o ato, Rui garantiu ainda que a Estação Aeroporto será entregue em março.

“Este é o último equipamento de viaduto do projeto do metrô. Com a entrega de hoje, garantimos mais segurança e rapidez ao tráfego de Lauro de Freitas e viabilizamos mais celeridade às obras. Quero destacar que todas essas intervenções complementares estão trazendo um benefício extraordinário à mobilidade urbana e transformando completamente a realidade viária da capital e da região metropolitana”, afirmou Rui.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Construído sobre a via permanente do metrô, o viaduto também vai possibilitar a futura expansão do sistema metroviário até Lauro de Freitas e viabilizar o acesso ao novo pátio de estacionamento de trens. A estrutura possui 400 metros de extensão, largura total de 13,16 metros, duas faixas de rolamento, sinalização e iluminação pública com luminárias em LED. Também possui ciclovia de 2,70 metros de largura e passeio de pedestres com 1 metro de largura sobre as vias permanentes.

Presente no evento de inauguração, a prefeita Moema Gramacho afirmou que o equipamento, juntamente com as outras intervenções ligadas à implantação do metrô na cidade, vai melhorar o tráfego e a mobilidade para quem passa pelo local diariamente.

“O metrô deixa de ser um sonho e passa a ser realidade em Lauro de Freitas. Este viaduto é mais uma obra do Governo do Estado em nosso município, que serve não somente aos moradores daqui, mas de toda a região metropolitana e também da capital”.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Comente

Be the first to comment on "Rui Costa e Moema Gramacho inauguram viaduto em Lauro de Freitas"

Deixe uma resposta