“Não é o Lula quem está em julgamento, mas sim a democracia brasileira”, diz Rui Costa

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) criticou o processo de julgamento do ex-presidente Lula, que ocorrerá no dia 24 de janeiro, em Porto Alegre. Para Rui, o que está em jogo não é o julgamento de Lula, mas sim da própria democracia e das instituições brasileiras, tendo em vista as constantes “trapalhadas em todo processo”.

Em sua fala, durante a celebração do aniversário do deputado federal, Daniel Almeida (PCdoB), Rui Costa criticou veemente a atuação da Polícia Federal, que têm atuado politicamente, inclusive com um cronograma prevendo as eleições de 2018. “Tal postura nos lembra a Gestapo e a polícia dos sistemas fascistas. Não é essa a Polícia Federal e nem a Justiça que nós queremos”, ponderou o governador.

Na opinião do governador, o Brasil não pode aceitar que a Justiça funcione como um partido. “Ninguém está acima da lei. Se o Ministério Publico tem as provas contra o Lula que apresente e nós aceitaremos. Mas se não tiver nós não vamos aceitar a condenação político-partidária-ideológica do presidente Lula”, frisou Rui.


Comente

Be the first to comment on "“Não é o Lula quem está em julgamento, mas sim a democracia brasileira”, diz Rui Costa"

Deixe uma resposta