Lauro de Freitas: “Raízes, Poemas Encenados” será apresentado no Cine Teatro

Foto: Lucas Lins/Divulgação

A Cia. Távola de Teatro faz apresentação única e gratuita no Cine Teatro de Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (18), às 19h30. A montagem é resultado da segunda oficina, intitulada como exercício cênico: “Raízes, Poemas Encenados”, sob a direção de Dayane Neves e Duzinho Nery.

A segunda oficina para iniciantes que começou em setembro e encerrou em dezembro de 2017, teve a participação de 16 alunos de Lauro de Freitas e Salvador, que compartilharam técnicas de improvisação, jogos teatrais, preparação de voz e corpo.

A montagem traz na sua dramaturgia poesias de grandes mestres e mestras da literatura brasileira e portuguesa, a exemplo de Tude Celestino de Souza, Clarice Lispector, Cora Coralina, Luís de Camões, Fernando Pessoa, Patativa do Assaré, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade, Ariano Suassuna, Castro Alves, Adélia Prado, Machado de Assis, Olavo Bilac dentre outros. Sendo intercaladas com músicas da MPB, executadas ao vivo sob a labuta do ator Ruan Almeida.

As poesias e a trilha sonora estão inseridas em cenas que foram elaboradas coletivamente pelos alunos e alunas sob a direção de Dayane Neves e Duzinho Nery, que também ministram as aulas das oficinas nas terças e quintas-feiras. As inscrições que são gratuitas, estão abertas e devem ser feitas presencialmente no Cine Teatro, até o dia 22 de janeiro de 2018.

Mais informações: (71) 3288-8351 e falar com Tânia Falcão.

Serviço:

Espetáculo: RAÍZES, POEMAS ENCENADOS
Apresentação Única – Quinta-feira – 18 de janeiro de 2018
Horário: às 19h30
Local: Cine Teatro de Lauro de Freitas (Praça da Matriz – Centro)
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis

Comente

Be the first to comment on "Lauro de Freitas: “Raízes, Poemas Encenados” será apresentado no Cine Teatro"

Deixe uma resposta