Evento de Lula em Camaçari mostra fraqueza de Caetano

Se antes o deputado federal Luiz Caetano (PT) era capaz de empolgar e lotar a praça Desembargador Montenegro, em Camaçari, na manhã deste sábado (13), o simpatia provou o amargo gosto da rejeição popular.

Responsável por articular o “Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato”, Caetano mostrou que já não é mais o mesmo, sem força política e capacidade de mobilizar os cidadãos de Camaçari, cidade da qual já foi prefeito por três mandatos. O descrédito da população camaçariense por Caetano continua latente, sendo a prova maior os mais de 30 mil votos que recebeu de lavagem do atual prefeito Elinaldo Araújo (DEM) nas últimas eleições.


Contudo, a “falta de força” do simpatia é resultado também do fraco trabalho desempenhado por sua equipe, tanto os articuladores políticos como a comunicação. No Facebook, o post que convocou para o ato deste sábado rendeu apenas quatro comentários e quatro compartilhamentos. Na imprensa local, nenhuma notinha sequer foi publicada sobre o ato. Nos grupos de WhatsApp, onde ferve a política de Camaçari, nenhum mobilização dos companheiros. As tradicionais lideranças políticas sequer botaram os pés na praça, sobrou para aqueles que se alimentam das migalhas que caem na mesa do sítio comparecer e passar vergonha.

 

 

 

Comente

Be the first to comment on "Evento de Lula em Camaçari mostra fraqueza de Caetano"

Deixe uma resposta