Hemóveis seguem com atendimento em shoppings em Salvador

O voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos (Foto: Manu Dias/GOVBA)

As unidades móveis (Hemóveis) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) seguem atendendo os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea na entrada principal do Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping. A ação acontece até a sexta-feira (22), das 8h às 17h.

A ação nos centros comerciais pretende aproveitar o fluxo de pessoas para realizar a sensibilização sobre a importância das doações regulares e facilitar o acesso aos candidatos que desejam realizar doação de sangue e fazer o cadastro de medula óssea.

Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe. O horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Árvore da Solidariedade
Durante o período de atendimento, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove, na Praça de Serviços do Salvador Shopping, a ‘Árvore da Solidariedade’. O objetivo da ação é compartilhar as histórias dos pacientes mirins que são atendidos pelo ambulatório da Hemoba e precisam realizar transfusões sanguíneas, além de estabelecer vínculos de solidariedade, ao bem comum em ajudar ao próximo através do ato da doação de sangue.

A ideia da construção da árvore nasceu com a necessidade de reforçar os estoques de sangue para o fim de ano, aliando a solidariedade despertada com o espírito natalino. Para aqueles que quiserem participar da ação, basta escolher uma história deixada na árvore e conhecer os pacientes que precisam realizar transfusões regulares.

Mais informações também podem ser acessadas através do site da Hemoba, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

Serviço
Hemóvel 2 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Salvador Shopping – Entrada principal, Piso G1
Quando: 19 a 22 de dezembro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Hemóvel 3 – Unidade Móvel de Coleta da Fundação Hemoba
Onde: Salvador Norte Shopping – Entrada principal
Quando: 19 a 22 de dezembro (terça a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Comente

Be the first to comment on "Hemóveis seguem com atendimento em shoppings em Salvador"

Deixe uma resposta