Equipe de comunicação de Elinaldo assina atestado de incompetência

Coube a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Camaçari – em um claro desvio de função – defender o projeto elaborado pelo prefeito Elinaldo Araújo (DEM), carinhosamente apelidado de “pacote de maldades” que foi aprovado pelos edis nesta semana. O prefeito perdeu o bonde e coube aos jornalistas da Câmara tentar apagar o incêndio.

Ainda que seja discutível a veracidade das informações prestadas pela assessoria da Câmara de Vereadores de Camaçari, do ponto de vista de comunicação, a equipe foi extramente competente em organizar e distribuir o conteúdo – do seu ponto de vista – as informações sobre o “pacote de maldades”. Contudo, o papel de esclarecer aos cidadãos sobre o projeto elaborado pelo prefeito Elinaldo não seria da sua equipe de comunicação?

Parte da equipe de comunicação de Elinaldo – os nativos de Camaçari – perdem tempo em grupos de WhatsApp batendo boca, ofendendo os cidadãos e pouco contribuem para divulgar as ações da Prefeitura. Aliás, falta conhecimento e capacidade dos agentes políticos da comunicação institucional da Prefeitura em fazer comunicação pública.

Você sabe quanto ganha Quezia Lucena e Gilliard para ficar de mimi no WhatsApp? Descubra!

Enquanto isso, o chefe da Comunicação da Prefeitura de Camaçari, Biaggio Talento, que foi “importado” de Salvador a preço de ouro – salário mensal de R$ 11.621,69 – despacha em seu “gabinete avançado” (risos), no Café 4 Ventos, do Boulevard Shopping Camaçari. Quase sempre sozinho, Biagio toma café e despacha pelo telefone, o que pode explicar a ineficiência da comunicação da Prefeitura, pois ainda que tenha comprado a maioria dos sites do município com anúncio publicitário não consegue estabelecer um bom diálogo com os cidadãos.

Para além da incompetência dos profissionais de comunicação da Prefeitura de Camaçari, cabe o destaque que a Câmara de Vereadores fez o papel do executivo municipal, um típico caso de desvio de finalidade. O pior nessa história toda é que a combalida bancada de oposição não apresentou uma representação sobre o ocorrido, talvez porque os vereadores do PT e PCdoB sejam amigos demais da bancada governista.

Comente

Be the first to comment on "Equipe de comunicação de Elinaldo assina atestado de incompetência"

Deixe uma resposta