Governadores do NE divulgam carta de repúdio a ministro de Temer

“Não admito que a Bahia seja desrespeitada ou ameaçada por ninguém. Os interesses dos baianos sempre vão nortear o meu trabalho”. A declaração é do governador Rui Costa (PT) sobre a carta dos governadores do Nordeste.

O documento foi um repúdio ao governo Temer, após o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB), afirmar que governadores interessados em receber recursos federais ou financiamentos junto a bancos públicos terão de ajudar o governo Temer a aprovar a reforma na Previdência.

Leia a carta divulgada pelos governadores do Nordeste:
Os governadores do Nordeste vêm manifestar profunda estranheza com declarações atribuídas ao Sr. Carlos Marun, ministro de articulação política. Segundo ele, a prática de atos jurídicos por parte da União seria condicionada a posições políticas dos governadores. Protestamos publicamente contra essa declaração e contra essa possibilidade, e não hesitaremos em promover a responsabilidade política e jurídica dos agentes públicos envolvidos, caso a ameaça se confirme. Vivemos em uma Federação, cláusula pétrea da Constituição, não se admitindo atos arbitrários para extrair alinhamentos políticos, algo possível somente na vigência de ditaduras cruéis. Esperamos que o presidente Michel Temer reoriente os seus auxiliares, a fim de coibir práticas inconstitucionais e criminosas.

Governadores do Nordeste

Comente

Be the first to comment on "Governadores do NE divulgam carta de repúdio a ministro de Temer"

Deixe uma resposta