Rui Costa vai processar o Banco do Brasil

As tentativas de boicote às obras do governo do Estado, por parte de ACM Neto (DEM-BA), ainda estão se perpetuando. O TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) determinou o pagamento do recurso. No entanto, o Banco do Brasil ainda não depositou o empréstimo no valor de R$ 600 milhões, apesar de todas as funções técnicas e burocráticas já terem sido resolvidas.

O governador Rui Costa (PT) acionou a PGE (Procuradoria Geral do Estado) para solucionar o problema. Rui afirma que exigiu do órgão que processasse os diretores e superintendentes do BB, responsáveis como pessoas físicas e não mais como jurídica. O banco já foi notificado. Inclusive, tem conhecimento do destino do valor, que é 95% para o interior e 5% para Salvador.

Para a saúde em Salvador, o governador tomou empréstimo no Banco Mundial, que já está sendo empregado, na Policlínica de Salvador, de Valença e também em Santo Antonio de Jesus. Rui Costa também afirma que outra queixa será formalizada contra o Banco do Brasil, diretamente no Banco Central.

Comente

Be the first to comment on "Rui Costa vai processar o Banco do Brasil"

Deixe uma resposta