Grupo O Boticário vai gerar mais 70 vagas de emprego em Camaçari

Foto João Ramos /Ascom - SDE

O grupo O Boticário investirá cerca de R$100 milhões na fábrica de Camaçari, a 40 Km de Salvador. Um novo prédio sustentável será construído para abrigar a administração e abrir espaço para a expansão de novos produtos da marca. O grupo vai dobrar a produção de cremes e contratar mais 70 funcionários. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (20) ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, durante uma visita às instalações.

“Os empresários estão satisfeitos com a Bahia. Aqui temos mão de obra qualificada e ambiente estável para negócios, por isso temos visto uma série de expansões no Estado. Nessa semana inauguramos a Ferracini calçados masculino, e ontem, anunciamos a ampliação da fábrica de pneus para motos Vipal Borrachas”, comemorou Wagner.

O diretor de operações do grupo, Sérgio Sampaio, explicou que a produção da Bahia tem batido todos os recordes. “Sentimos segurança em investir, crescemos na parte de logística e produção porque temos um time que trabalha para fazer isso acontecer”, disse.

O grupo que possui as marcas O Boticário, Eudora, The Beauty Box, Quem disse Berenice e Multi B passará a produzir novos produtos. “Do início do ano até agora, a fábrica baiana produziu 88 milhões de peças e inovou com a produção de 8 milhões de estojos, antes feita somente no Paraná. Creio que até o final do ano chegaremos aos 100 milhões de peças.”, explicou Leandro Balena, gerente industrial da marca.

Desde 2014, a fábrica caminha num ritmo acelerado e manteve o crescimento mesmo em época de instabilidade econômica dobrando produção e contratando mão de obra. “A unidade Camaçari possui 850 funcionários fixos e ao final do ano contrata-se mais 150 temporários. Com o Centro de Distribuição em São Gonçalo dos Campos são quase 1200 empregados”, completa Balena.

As alunas do antigo curso de capacitação do IFBA, da Região Metropolitana de Salvador, comemoraram uma notícia. A partir de fevereiro de 2018, os cursos deixam de ser de capacitação apenas, e passam a ser cursos técnicos, com 160 vagas. “Estou muito feliz porque participei do Programa Mulheres Mil, e hoje sou design de sobrancelhas, depois de ter ficado um ano e meio desempregada da indústria”, disse a aluna Graziele Portela.

Comente

Be the first to comment on "Grupo O Boticário vai gerar mais 70 vagas de emprego em Camaçari"

Deixe uma resposta