Rastreamento do Câncer de Mama chega esta semana em Teofilândia e Lamarão

Foto: Divulgação

Mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos de idade, residentes nos municípios de Teofilândia e Lamarão, na região de Serrinha (nordeste), começam a ser atendidas, neste sábado (2) e na segunda-feira (4), pelo o Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que tem o objetivo de realizar exames de mamografia para detectar, precocemente, casos de câncer de mama.

Para ser atendida, das 7 às 18h, a mulher deve levar o RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O Saúde sem Fronteiras é um que tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, buscando a integralidade do atendimento. No caso de diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia.

Em Teofilândia, a unidade móvel estará estacionada de 2 a 11, na Praça José Clemente, em frente à sede da prefeitura. No município, 1.082 mulheres estão dentro da faixa preconizada pelo Ministério da Saúde para a realização do exame de mamografia.

Em Lamarão, 554 mulheres estão na faixa de 50 a 69 anos e podem realizar o exame. A unidade móvel estará no período de 4 a 8, estacionada na Rua do Casseb, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Comente

Faça sua doação!

Be the first to comment on "Rastreamento do Câncer de Mama chega esta semana em Teofilândia e Lamarão"

Deixe uma resposta