Primeiro dia da Fenagro terá acesso do público através da doação de um quilo de alimento

A Fenagro abre as portas neste sábado (25) no Parque de Exposições de Salvador e, neste primeiro dia do evento, o acesso acontecerá, excepcionalmente, mediante doação de um um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão direcionadas ao programa nacional Mesa Brasil Sesc, um banco de alimentos contra a fome e desperdício, que atende 320 instituições cadastradas em Salvador e Região Metropolitana.

Com visitação de um público estimado em 100 mil pessoas, a 30ª Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACOOBA), em parceria com o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Agricultura (SEAGRI), e Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições. São patrocinadores o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Desenbahia e Sebrae.

Segundo a gerente do Programa Mesa Brasil em Salvador, Conceição Moreira, a parceria com a organização da Fenagro traz bons resultados. “Apenas no primeiro dia da feira, na última edição, arrecadamos cerca de meia tonelada, beneficiando 24 instituições e beneficiando 2.602 pessoas. A expectativa é de superar essa marca e divulgar a atuação desse importante programa social”.

O programa Mesa Brasil Sesc realiza parcerias com hospitais filantrópicos, abrigos, creches e já beneficiou mais de 80 mil pessoas, através da complementação de refeições. Nos demais dias, o ingresso custará R$10, com gratuidade para idosos (acima de 60 anos) e crianças de até oito anos.

Comente

Faça sua doação!

Be the first to comment on "Primeiro dia da Fenagro terá acesso do público através da doação de um quilo de alimento"

Deixe uma resposta