Bairro da Paz oferece mutirão oftalmológico para comunidade

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Bairro da Paz em Salvador, promove durante esta terça-feira (21), até as 17h, o primeiro mutirão ‘De olho na Saúde’, que oferece atendimento oftalmológico preventivo e corretivo para os moradores da comunidade. Serão distribuídas cerca de 300 fichas para pessoas de todas as idades.

O acolhimento acontece na Praça Decisões, próxima a sede da BCS, em uma unidade móvel do Instituto Nacional de Amparo a Pesquisa, Tecnologia e Inovação a Gestão Pública (INTS), parceiro da base, com capacidade para quatro consultórios. Para garantir a consulta, o morador deve levar o documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

De acordo com o comandante da unidade de policiamento comunitário, capitão PM Henrique Alves, profissionais do INTS realizam atendimento clínico, triagem e exames para detectar miopia, hipermetropia, astigmatismo, catarata e glaucoma.

“Pacientes que recebam diagnóstico positivo para catarata serão encaminhados para a clínica Oftalmodiagnóstico, onde receberão tratamento adequado”. Segundo ele, uma ótica privada está no local oferecendo descontos para os moradores.

Comente

Be the first to comment on "Bairro da Paz oferece mutirão oftalmológico para comunidade"

Deixe uma resposta