Vereadores de Lauro de Freitas querem barco e berimbau de volta

A recolocação na entrada da cidade do barco e do berimbau, “que simbolizam a cultura da cidade”, foi objeto de Indicação dos parlamentares Roque Fagundes, Luciana Tavares, Edivaldo Palhaço e Fausto Franco à prefeita Moema Gramacho.

Segundo os autores, a solicitação é um pleito popular, constatado após ouvirem os munícipes de Lauro de Freitas, em especial os fomentadores da cultura, que reivindicam a recolocação das duas esculturas no local onde estavam há cerca de cinco anos.

Fausto reivindica Plano de Combate à Pedofilia

Um Projeto de Lei criando o Plano Municipal de Combate a Pedofilia foi pleiteado pelo vereador Fausto Franco junto à prefeita, através de uma Indicação. O intuito é orientar pais e filhos a se protegerem da violência sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com o autor, o abuso contra crianças e adolescentes é constatado diariamente nos noticiários, que estampam a dura realidade de muitas crianças. Por isso, afirma, a proposição visa realizar um amplo trabalho de combate a pedofilia, pois a prevenção é a melhor forma de combater esta prática.

Edivaldo pede posto de recarga do Metropasse

Em Indicação à prefeita, o vereador Edivaldo Palhaço sugere providencias no sentido de implantar um posto de recargas do smart card em Lauro de Freitas, dentro do sistema de bilhetagem eletrônica do Metropasse.

A implantação do posto de recargas, segundo Edivaldo Palhaço, tem como finalidade proporcionar economia e conforto para os usuários do sistema de transporte, principalmente aqueles que fazem uso da integração dos ônibus metropolitanos com o metrô, no período de até três horas.

Luciana quer priorizar mulheres na Casa do Trabalhador

Prioridade nas vagas intermediadas da mão de obra da Casa do Trabalhador para mulheres em situação de violência doméstica familiar assistidas pela rede de proteção a mulher no munícipio, na razão de 30%. Este é o objeto de uma Indicação da vereadora Luciana Tavares à prefeita.

A vereadora afirma que busca, com esta lei, a igualdade de condições e oportunidades e é preciso colocar o município como uma referência na proteção da mulher em nosso Estado, já que há um grande avanço com a criação do centro de referência Lélia Gonzáles, mas é preciso avançar ainda mais.

Roque defende recadastramento de feirantes em Itinga

O recadastramento dos feirantes em Itinga foi requerido pelo vereador Roque Fagundes ao Poder Executivo, como forma de organizar e melhorar a feira na comunidade. Ele sugere a implantação de uma feira livre próximo ao Colégio 2 de Julho e que a proposta seja apresentada aos feirantes.

“Ouvindo moradores do Bairro de Itinga, e observando o crescimento populacional, constatamos que entre o Largo do Caranguejo até a intermediação do Complexo de Itinga (UPA), existe o crescimento de feirantes de forma desordenada”, justifica o autor, lembrando que o acesso de pedestres e carros está prejudicado.

Mirian sugere Projeto de Lei para Semana de Alzheimer

A vereadora Mirian Martinez indicou ao Executivo um Projeto de Lei dispondo sobre a instituição da Semana Municipal para Avaliação Postural e Educativa sobre a Doença de Alzheimer, que seria encerrada no Dia Internacional da Doença de Alzheimer, 21 de setembro.

O PL propõe a criação de uma comissão com representantes do Executivo municipal, instituições de ensino e ONGs, para elaborar e organizar os eventos associados à doença. Na semana acontecerão campanhas de esclarecimento, seminários educativos para capacitação de membros da comunidade e serão produzidos materiais educativos a respeito do Alzheimer.

Comente

Be the first to comment on "Vereadores de Lauro de Freitas querem barco e berimbau de volta"

Deixe uma resposta