Semana Nacional do Trânsito promove ações educativas

Foto: Luis Nascimento

Em comemoração a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro, a Faculdade Uninassau em parceria com a prefeitura de Lauro de Freitas, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) promove uma série de atividades para despertar a conscientização social sobre os cuidados básicos que todos usuários devem ter no trânsito.

No dia 19, às 9 horas da manhã, os motoristas que transitam pelo semáforo da insinuante situada do município serão abordados por estudantes que farão uma blitz educativa com intuito de alertar para um trânsito mais seguro e consciente.  À noite, a partir das 19 horas, haverá a palestra O Direito na Mobilidade Urbana, ministrada pelo advogado Mário Cesar Reis. O encontro gratuito e aberto ao público acontece sede da Uninassau, localizada na Avenida Santos Dumont, Estrada do Coco, ao lado do hospital Menandro de Faria. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site http://extensao.uninassau.edu.br/.

Durante a Semana Nacional do Trânsito, será realizada a Bicicletada e Caminhada da Paz no Trânsito. A ação acontece no próximo sábado (23), às 7h e irá incentivar condutores e pedestres a ter boas práticas em prol de um trânsito mais cidadão.   Parceiros da campanha e entidades ligadas ao trânsito farão entrega de folhetos educativos com informações voltadas a segurança no trânsito, como a conscientização de motociclistas, respeito aos pedestres e ciclistas, além das campanhas sobre o uso de celular, álcool e direção.

 

Segundo a coordenadora do curso de serviço social, Aleine Ferreira, as atividades irão despertar o cidadão no sentido de alertá-lo para um trânsito mais responsável, “A sociedade precisa repensar e modificar sua postura no trânsito, pois envolve vidas”, finaliza.

 

 

Comente

Be the first to comment on "Semana Nacional do Trânsito promove ações educativas"

Deixe uma resposta