ALERTA: Extintores da Feira de Camaçari apresentam problemas

Se tiver um incêndio na Feira de Camaçari, uma tragédia por acontecer. Isso porque o sistema de combate ao incêndio do Centro Comercial apresenta diversas irregularidades. A mais preocupantes delas é que os extintores de pó químico, em sua maioria, estão irregulares com sobrecarga de pressão e alguns despressurizados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Na prática, caro leitor, se houver um incêndio os extintores podem não funcionar, o que colocará a vida dos feirantes e dos consumidores em risco. Além disso, os extintores e mangueiras estão totalmente obstruídos, o que dificulta o acesso emergencial aos equipamentos.

“Se o extintor de pó não funciona automaticamente o usuário que sendo leigo pode pegar o extintor de água e querer usar num incêndio causado por eletricidade ou incêndio de classe K ou piroforico”, explica o bombeiro civil, César Jesus.

Mesmo com as taxas absurdas, o alerta do Ministério Público, a interdição da Feira pela Justiça, o prefeito decorativo, Elinaldo Araújo (DEM), tendo – como ele mesmo diz – a feira como sua segunda casa, nem os extintores funcionam após nove meses de gestão.

Comente

Faça sua doação!

Deixe uma resposta