Se outrora a Cidade do Saber era uma referência nacional de inclusão sociocultural, agora tornou-se uma versão camaçariense da série Game of Thrones, com a disputa interna entre a secretária de Educação, Neurilene Martins, o secretário de Esporte e Juventude, Rui Magno, e a secretária de Cultura, Marcia Tude, a filha do vice-prefeito de Camaçari, José Tude.
Teoricamente, a tríade Neurilene-Rui-Marcia seria responsável por administrar a Cidade do Saber (CDS), contudo, Marcia barrou tudo na CDS. Com medo, Rui e Neurilene recuaram e não quiseram enfrentar a filhinha de papai. Agora, ninguém respira sem a autorização de Marcia.
Internamente, existe uma insatisfação geral, pois os projetos de educação e esporte são barrados pela secretária de Cultura, que quer fazer da Cidade do Saber palanque eleitoral para o seu pai nas eleições de 2018. Funcionários da CDS confessaram ao Badogada (em off, para não sofrerem retaliações) que existe um verdadeiro boicote de Marcia com o esporte e educação, prova disso é que até agora a jornada pedagógica não foi realizada. Os projetos na área esportiva são engavetados e, até mesmo o coordenador de cultura, só cuida agora da agenda do Teatro.
O clima que já não estava bom ficou pior depois da matéria exclusiva do Badogada, que revelou que Waldeck Ornelas que trazer o forasteiro Fernando Guerreiro para administrar a Cidade do Saber. Aos mais próximos, Marcia revela que a vinda de Guerreiro é uma articulação feita diretamente por Waldeck e Tude buscando valorizar e impulsionar a cultura do município, já que, em Camaçari não tem pessoas em capazes de tal feito.
Be the first to comment on "Marcia barra “Tude” na Cidade do Saber"