Integração com o metrô de Salvador será feita por ônibus com wi-fi e ar-condicionado

Foto: Manu Dias/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) já deixou bem claro que os ônibus metropolitanos que farão a integração com o Metrô de Salvador terão ar-condicionado e wi-fi. Esses serão um dos critérios da licitação a ser realizada pelo Estado para os ônibus de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Camaçari e demais cidades que farão a integração.

Em dezembro, o metrô deve chegar em Lauro de Freitas. A previsão é de que o percurso entre o município e o Iguatemi seja realizado em menos de 25 minutos. Na própria estação Aeroporto, na Avenida Dois de Julho, ficará um terminal de ônibus e um serviço de linhas shuttle para o próprio aeroporto.

Para que o sistema chegue até o local, estão sendo realizadas obras para a adequação das pistas. As intervenções estão acontecendo na área entre o final da Av. Carybé e o trecho inicial da Avenida Santos Dumont (novo nome de parte da antiga Estrada do Coco), incluindo um redesenho das vias e a construção de viadutos e pontilhões.

As primeiras mudanças no trânsito local vão acontecer em breve, na pista de ligação entre as avenidas do Bambuzal e Santos Dumont, que será alargada. É nessa área que será construído o terminal dos ônibus gratuitos que farão o transporte de passageiros entre o aeroporto e a estação do metrô de mesmo nome. O estacionamento de trens da Linha 2 será construído na região da Av. Dois de Julho.

A Estação Aeroporto está sendo construída na área entre o bambuzal, no acesso ao Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, e a Av. Santos Dumont. Com estrutura pré-moldada finalizada, em fase final de acabamento, a estação deve estar pronta para operação até o final do ano.

Comente

Be the first to comment on "Integração com o metrô de Salvador será feita por ônibus com wi-fi e ar-condicionado"

Deixe uma resposta