Pragatecno realizará oficinas voltadas para mulheres em Salvador

Foto: Divulgação

O coletivo Pragatecno realiza PitchGirls – Encontro de Música Eletrônica: De onde Viemos para onde vamos?, nos dias 24 a 29 de julho, na TROPOS (Rua Alagoinhas, Rio Vermelho, Salvador). A programação envolverá oficinas dedicadas para mulheres interessadas na cena eletrônica, sobre temas ligados à discotecagem e produção.

Com objetivo de estimular o ingresso de garotas na cena da música, serão oferecidas Oficinas de Produção Cultural, com a DJ Adriana Prates (BA), no dia 24 de julho, das 9h às 12h e das 14 às 18h, Introdução à Arte da Discotecagem, com a DJ Kylt, nos dias 26, 27 e 28 de julho, das 9h às 13h e Introdução à produção musical utilizando softwares (Ableton Live), com Neila Khadí, nos dias 26, 27 e 28 de julho, das 14h às 18h.

Na oficina de produção musical no software Ableton Live a participante deve levar seu notebook. As oficinas serão gratuitas e a inscrição é realizada pelo site www.pragatecno.com.br.

Sobre o Pragatecno – rede colaborativa em torno da cultura do dj e cibercultura, cultura livre

O Pragatecno foi criado em 24 janeiro de 1998, quando o coletivo assinou a festa Grove em Garça (No Bar Barraca do Titio, em Garça Torta, Maceió. Alagoas, Brasil), embora o grupo já existisse em 1997, como encontro de amigos amantes da e-music. Pragatecno é um núcleo de e-music no Norte-Nordeste. Sua ideia principal é procurar trazer à tona as novidades da cultura experimental, não comercial da música eletrônica e cibercultura, através da troca de informação entre djs e produtores nessas regiões.

O Pragatecno defende que a cultura da música eletrônica é uma expressão artística da Cibercultura. “Música eletrônica é arte experimental, é arte contemporânea”, defende o grupo em seu site (www.pragatecno.com.br). Fazem parte dessa conexão djs parceiros que atuam nas cidades de Belém do Pará, São Luis, Fortaleza, João Pessoa, Maceió e Salvador. Podemos definir o Pragatecno como uma conexão norte e nordeste para fortalecer a cultura experimental da música eletrônica.

Comente

Be the first to comment on "Pragatecno realizará oficinas voltadas para mulheres em Salvador"

Deixe uma resposta