“Hospital Jorge Novis será reaberto até o fim de julho”, diz Moema

Foto: ASCOM/PMLF

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), prometeu reabrir o Hospital Jorge Novis, Itinga, até o final deste mês. A unidade de saúde contará com cirurgias eletivas, médicos de diversas especialidades, realização de exames e um novo laboratório de análises clínicas.

A data foi anunciada pela prefeita após realizar vistoria no Hospital, que contou com uma equipe técnica do Governo do Estado para combinar a reabertura já com o Mutirão de Cirurgias, programa estadual em parceria com os municípios. O Jorge Novis foi abandonado pelo pior prefeito da história de Lauro de Freitas, o médico Márcio Araponga.

“Buscamos colocar aqui justamente as especialidades e equipamentos pros exames mais requisitados pela população. Estamos fazendo tudo pra cumprir nosso compromisso”, explicou Moema.

Atendimento
Nos dias 2,3 e 4 de agosto serão feitas as triagens e os pré operatórios das pessoas que já estão reguladas e das novas que serão cadastradas em ação que será realizada em praça pública, com data ainda não informada pela Prefeitura de Lauro de Freitas.

A partir do dia 8 de agosto começam as cirurgias, que continuam por mais 25 dias até que todas as cirurgias programados tenham sido realizadas. Esse Mutirão tem sido um sucesso em todas as regiões do Estado e a expectativa é de realizar mais de 500 cirurgias em Lauro de Freitas neste mês.

Comente

Be the first to comment on "“Hospital Jorge Novis será reaberto até o fim de julho”, diz Moema"

Deixe uma resposta