Dia D contra febre amarela será realizado em Lauro de Freitas neste sábado (15)

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Lauro de Freitas realiza, neste sábado (15), o Dia D Municipal de Vacinação contra a Febre Amarela. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) estarão mobilizadas em todos os postos de saúde da rede municipal, supermercados, Parque Ecológico, Praça do Quingoma e na Escola Ana Lúcia Magalhães. Quem ainda não foi imunizado deve comparecer a um dos locais de vacinação portando documento de identificação e cartão de vacinação.

O bloqueio atende a uma recomendação do Ministério da Saúde após a confirmação da morte de primatas, vitimados pela febre amarela em Lauro de Freitas e cidades do entorno. A meta da SESA é imunizar 100% da população que ainda não recebeu a vacina, como forma de assegurar tranquilidade à população. Além das unidades de saúde e da escola no centro da cidade, postos da campanha serão instalados nos supermercados Assaí, Maxxi, Hiperbompreço, Atakadão Atakarejo e G Barbosa.

O público alvo da campanha são crianças a partir de 9 meses e adultos até 59 anos. Idosos com 60 anos ou mais poderão ser vacinados com prescrição médica que assegure a indicação vacinal, em papel timbrado e com carimbo do médico. Não poderão ser vacinados gestantes, idosos e crianças menores de 9 meses, mulheres que estão amamentando, pessoas com alergia a algum componente da vacina e alergia a ovos e derivados, que estejam em terapias imunossupressoras. Também não devem receber a dose pessoas com doenças autoimunes, transplantados de medula óssea, com histórico de doença do timo ou com doenças neurológicas de natureza desmielizante, como síndrome de Guillain-Barré e ELA, entre outras.

Comente

Be the first to comment on "Dia D contra febre amarela será realizado em Lauro de Freitas neste sábado (15)"

Deixe uma resposta