Conselho Municipal de Saúde realiza pré-conferências em Lauro de Freitas

O Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, nesta sexta-feira e sábado (21 e 22), as pré-conferências preparatórias para a VII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “A saúde que queremos no território de Lauro de Freitas”. A VII Conferencia será realizada nos dias 27 e 28 de julho, na Unime.

A primeira pré-conferência será nesta sexta-feira, na Unidade Básica de Saúde Irmã Dulce, em Portão, às 16h. No sábado, às 8h30, serão realizadas as pré-conferências de Vilas do Atlântico, no Colégio Mendes; do Caji, na Escola Municipal de Vida Nova, e de Ipitanga, na Escola Itamar de Oliveira. À tarde, às 13h30, será a de Itinga, na Associação Talismã, e de Areia Branca, no Colégio Edvaldo Boaventura.

O encontro pretende colocar o cidadão no centro do debate e, assim, construir propostas prioritárias para a saúde na cidade. De acordo com o Conselho Municipal de Saúde, as pré-conferências se constituem em espaço democrático para a participação de todos. É a oportunidade que a comunidade tem para falar sobre suas necessidades e apresentar propostas de melhorias.

Durante o encontro, serão apresentados o tema principal da conferência e os eixos que vão favorecer os debates no processo conferencial. São eles: Eeixo 1 – Vigilância, Proteção e Promoção da Saúde; Eixo 2 –  Atenção Integral à Saúde; Eixo 3 –  Saúde com inclusão social; e eixo 4 – Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

Datas e locais das pré-conferências:

· 21/07 – Portão às 16h na Unidade Básica de Saúde Irmã Dulce

· 22/07- Atlântico Norte às 8h30 no Colégio Mendel

· 22/07 – Itinga I às 13h30 na Associação Talismã

· 22/07 – Areia Branca s 13h30 na Escola Edvaldo Boaventura

· 22/07 – Caji ás 8h30 na Escola Municipal Vida Nova

· 22/07 – Centro/Ipitanga às 8h30 na Escola Itamar de Oliveira

Comente

Be the first to comment on "Conselho Municipal de Saúde realiza pré-conferências em Lauro de Freitas"

Deixe uma resposta