Semana Microempreendedor: Bahia tem 400 mil empreendedores individuais

Lauro de Freitas (10.638) e Camaçari (10.023) ocupam, respectivamente o quarto e quinto lugar no ranking dos municípios com maior número de microempreendedores da Bahia. Salvador (137.464), Feira de Santana (24.766) e Vitória da Conquista (14.519) estão no topo do estado, que no total soma 400 mil empreendedores individuais. De acordo com dados do Portal do Empreendedor,  a Bahia ocupa o primeiro lugar no Nordeste e o quinto no Brasil.

Para potencializar o setor, o SAC Empresarial – vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) – vai participar da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), disponibilizando serviços de orientação, formalização, alteração e exclusão, CNPJ e certificado, de 8 a 13 de maio, das 9h às 18h, no estacionamento do Shopping da Bahia, em Salvador.

Promovido pelo Sebrae, a Semana do MEI será realizado simultaneamente em todo o país. Na Bahia, Salvador e mais de 80 cidades no interior do estado vão receber o evento. Somente na capital, a meta é fazer 6 mil atendimentos e 190 capacitações, entre seminários, palestras, oficinas e clínicas tecnológicas.

“Estimular e encorajar o empreendedorismo é muito importante, principalmente em um momento de crise econômica. O baiano é muito criativo e mesmo em momentos difíceis consegue se reinventar e gerar renda para seu sustento”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

No dia a dia, os três postos do SAC Empresarial, localizados no Comércio, Cajazeiras e Shopping Bela Vista, já realizam o trabalho de capacitação, com informações e orientações sobre mercado, registro e legalização de empresas. No primeiro semestre deste ano foram realizados 14.713 atendimentos nos postos do SACE.

Comente

Be the first to comment on "Semana Microempreendedor: Bahia tem 400 mil empreendedores individuais"

Deixe uma resposta