Nas redes e nas ruas: população de Camaçari está insatisfeita com gestão de Elinaldo

Foto: Reprodução/Facebook

As redes sociais são um importante termômetro para avaliar a popularidade de uma personalidade política. A partir da análise do desempenho da Fan Page do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), nota-se a insatisfação da população com o gestor, tendo em visto a queda no número de interações, comentários e compartilhamentos, sem falar em uma análise qualitativa do teor dos comentários na página.

Para efeitos de comparação, o Badogada analisou o desempenho das páginas de Elinaldo Araújo e o seu principal oponente, o deputado federal Luiz Caetano (PT), na última semana. Os dados são alarmantes para Elinaldo, que na última semana realizou apenas duas postagens, o que pode ser analisado como a intensidade do trabalho desempenhado em sua função como prefeito, ou seja, nada. Do outro lado, Caetano realizou 27 post em sua página no mesmo período.

Abandonada, a página de Elinaldo no Facebook teve a sua última postagem no dia 28 de abril e gerou 973 interações (curtidas, comentários e compartilhamento). Quando se comparado ao seu oponente, Elinaldo teve 10 vezes menos interações. Isso mesmo, 973 contra 10.100 interações, tais dados são importantes para compreender que Caetano cresceu 1,1% no Facebook, enquanto Elinaldo registrou aumento de apenas 0,1%.

Esse sentimento de decepção com o prefeito Elinaldo não é apenas notado no Facebook, mas também em grupos de WhatsApp onde mensagens são publicadas diariamente com críticas ao gestor. Nas ruas, o sentimento também é o mesmo, cujo exemplo foi a manifestação realizada pelos moradores de Areias, na manhã desta terça-feira (2), sem falar na condenação pública por parte da população de Elinaldo, que com sua onda azul prometeu limpar toda o lixo de Camaçari, contudo em cinco meses de gestão a onda azul só fez afogar a esperança da população camaçariense.

Comente

Be the first to comment on "Nas redes e nas ruas: população de Camaçari está insatisfeita com gestão de Elinaldo"

Deixe uma resposta