Exclusivo: Oziel vai expulsar estudantes da Câmara de Vereadores Camaçari

Após 13 dias de ocupação contra o reajuste da tarifa do transporte público municipal, o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Oziel Araújo (PSDB) – e por tabela o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM) – , se negou ao diálogo com os ocupantes e resolveu entrar na Justiça para expulsar os estudantes da “casa do povo”. O pedido na Justiça foi noticiado com exclusividade pelo Badogada, na sexta-feira (28). O processo foi julgado de forma célere e o despacho foi proferido na sexta-feira (28) para ação imediata.

A decisão pegou de surpresa também os estudantes, que souberam pelo Badogada da publicação da decisão, na manhã desta terça-feira (2). A intimação para desocupação ocorrerá ao longo do dia e, de acordo, com o parecer do juiz César Augusto Borges de Andrade, até mesmo o uso da força policial está autorizado para o cumprimento da decisão.

Em entrevista ao Badogada, o presidente da União Estadual dos Estudantes Secundaristas (Uees – Bahia), Jardel Corbacho, confirmou que ainda não recebeu a intimação para desocupação da Câmara de Vereadores e lamentou que o poder público tenha se negado a manter o diálogo com os estudantes e optado em entrar na Justiça para “se livrar do problema”.

Falta de diálogo e covardia
Ao longo dos 13 dias de ocupação da Câmara de Vereadores, o “parceiro do povo”, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) não deu a mínima para os estudantes e se negou a abrir um canal de diálogo com os ocupantes. Mesmo estando ao lado da Câmara, o prefeito não deu sequer uma “passadinha” para conversar com os manifestantes, o que mostra que a sua gestão é marcada cada vez mais pelo desrespeito ao povo de Camaçari.

Da mesma forma, o presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari, Oziel Araújo (PSDB), revelou a sua face autoritária, ao ser conivente com a interrupção da energia elétrica e água durante o período em que os estudantes ocuparam, de forma pacífica, Casa Legislativa. Tal postura, reforça que Oziel não respeita o povo de Camaçari, pois expulsa da “casa do povo”, a população enquanto essa pede socorro aos vereadores, que no lugar de dialogar e encontrar uma solução prefere “dar um pé na bunda” e “se livrar do problema”.

Comente

1 Comment on "Exclusivo: Oziel vai expulsar estudantes da Câmara de Vereadores Camaçari"

  1. Covardia e Oziel andam juntos

Deixe uma resposta