Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas sedia três atividades nesta sexta (5)

O Plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freitas recebe, nesta sexta-feira (5), mais três eventos com temas de interesse público. Às 9h a vereadora Miriam Martinez (PSD) promove a Sessão Especial “Segurança global do paciente”. Às 14h, a vereadora Luciana Tavares (PCdoB) e o vereador Edivaldo Palhaço (PSB) dividem a Audiência Pública “Combate ao genocídio da juventude negra”. E às 19h, a vereadora Dona Augusta (PR) promove Sessão Especial em homenagem à ONG Soka Gakkai Internacional (SGI) – Lauro de Freitas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a deputada estadual Mirela Macedo (PSD), a sessão “Segurança global do paciente” terá como temas “O uso racional de medicamentos”; “Desafio global da Organização Mundial de Saúde”; e “Assistência farmacêutica no município”. Os palestrantes são o professor Lindemberg Assunção Costa (UFBA) e Leonardo Kister, gerente da Farmácia do Hospital Universitário da UFBA.

Proposta pela Posse de Conscientização e Expressão (PCE), Movimento Negro e de Hip Hop em Lauro de Freitas, a audiência “Combate ao genocídio da juventude negra” tem como convidadas e convidados a senadora Lídice da Mata (PSB), a socióloga Vilma Reis, o deputado federal Bebeto Galvão (PSB), o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o professor Samuel Vida (Faculdade de Direito/UFBA), entre outros.

Fundada em 1960, a SGI tem como objetivo a difusão da filosofia humanística de Nichiren Daishonin (Budista). Passadas mais de seis décadas, a Associação Brasil SGI – BSGI conta com mais de 60 mil famílias, ou cerca de 200 mil associados, 2.500 Núcleos de Bairro espalhados por todo o Brasil e também grupos e departamentos, todos voltados para a difusão da cultura da paz.

Comente

Be the first to comment on "Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas sedia três atividades nesta sexta (5)"

Deixe uma resposta