Exclusivo: Badogada teve acesso aos depoimentos de Dilson e Binho do Dois de Julho

O Badogada teve acesso exclusivo a trechos dos depoimentos dos vereadores Dilson Magalhães Júnior (PEN) e Binho do 2 de Julho (PCdoB), realizado no Fórum Criminal de Camaçari, na manhã desta terça-feira (25), como parte do processo que poderá cassar o mandato de quatro vereadores da cidade (Dilson (PEN), Binho 2 de Julho (PCdoB), Pastor Neilton (PSB) e Gilvan Souza (PR), todos por erros nas suas prestações de contas referentes a campanha eleitoral de 2016.

Os quatro vereadores tiveram suas contas rejeitadas pelo juiz eleitoral César de Augusto Borges de Andrade, após o pedido de AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral). Binho do Dois de Julho teve sua conta reprovada por ter recebido doações de pessoas físicas em valor superior ao permitido, R$ 1.064,10, contrariando o disposto no art 18, § 1º, da Resolução do TSE nº 23.463/2015. Em seu depoimento, o vereador se embaraçou todo e faltou com a verdade em provas inequívocas juntada aos auto, no que se refere ao financiamento da sua campanha.

Dilson Magalhães Jr, foi mais honesto e confirmou que faltaram declarações de valores referentes à combustível e veículos na prestação de contas . Cabe lembrar que a conta do vereador foi rejeitada porque o mesmo ultrapassou o limite máximo permitido para aluguel de veículos para campanha.

Findado os depoimentos, o processo segue para o Ministério Público Eleitoral (MPE) tomar ciência e enfim o juiz dar a sentença final. Vale ressaltar que Dilson Magalhães Jr. e Binho do Dois de Julho já tinham apresentado defesa e juntaram documentos, que em nada mudaram a decisão do (MPE).

Comente

Be the first to comment on "Exclusivo: Badogada teve acesso aos depoimentos de Dilson e Binho do Dois de Julho"

Deixe uma resposta