Vice-liderança do PT na Câmara dos Deputados é assumida por Caetano

Foto: Agência PT na Câmara

Apesar de não gostar do ambiente de Brasília, após a derrota no último pleito eleitoral, o deputado federal Luiz Caetano (PT-BA) sabe que precisará trabalhar duro para garantir a sua reeleição em 2018, por isso precisará fazer nesses últimos dois anos um mandato que garanta a sua recondução à Câmara Federal. Se a metade do mandato foi dedicada, basicamente a atuação em Camaçari, Caetano, precisará aumentar a sua atuação no estado, afinal permanece a máxima na política: “quem não é visto não é lembrado”.

Em um momento delicado para o Partido dos Trabalhadores (PT), que busca se levantar após a rasteira que levou na esfera nacional, Caetano foi escolhido como um dos vice-líderes do PT na Câmara dos Deputados. Na prática, os vice-líderes possuem a tarefa de auxiliar e substituir desempenho das funções destacadas do líder o partido, o que garante também maior poder de influência nas decisões da bancada, concede mais espaço para articulação política e o trabalho de unificação do discurso partidário.

“É uma alegria muito grande, para mim, logo no primeiro mandato ser escolhido para ser vice-líder do meu partido na Câmara dos Deputados. É, também, uma responsabilidade enorme, pois, em determinados momentos, estarei falando em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores e orientando as votações. Estou muito feliz pelo reconhecimento do trabalho”, disse Caetano.

O PT possui a segunda maior bancada da Câmara dos Deputados, com 58 parlamentares. Fica atrás, apenas, do PMDB, que tem 65 deputados federais.⁠⁠⁠⁠

Comente

Be the first to comment on "Vice-liderança do PT na Câmara dos Deputados é assumida por Caetano"

Deixe uma resposta