Prefeitura de Camaçari gasta dinheiro da publicidade com empresas de comunicação ligadas ao DEM

Foto: Divulgação

Para quem fala mal das finanças, cancelou as festas populares, não pagou os direitos trabalhistas dos demitidos da Prefeitura, não realizou uma campanha publicitária para promover o turismo em Camaçari, considerando os 42 km de orla e o ápice do verão na Bahia, a Prefeitura de Camaçari precisa explicar o anúncio veiculado (ver vídeo abaixo), sobretudo, nas empresas de comunicação vinculadas ao DEM cobrando ao cidadão o pagamento do IPTU.


Na televisão, a Prefeitura de Camaçari anunciou na TV Bahia, que todo mundo já sabe que tem o prefeito de Salvador, ACM Neto, como um dos sócios da emissora. O mais curioso é que escolheram o horário nobre da emissora para veicular a campanha para o pagamento do IPTU. Na TV de ACM Neto, uma mídia de 60 segundo custa em média R$ 22 mil, a mais cara entre as emissoras baianas. Na Record custa, em média 19 mil  e a Band, 15 mil, para efeitos comparativos. Evidente que existe um desconto na tabela, com variações para cliente e o volume do anúncio.

Não me venha a comunicação da Prefeitura de Camaçari com a pueril justificativa de maior audiência ao escolher a televisão de ACM Neto para expor sua campanha institucional, pois sabemos que trata-se de mais uma manobra imoral de privilegiar as empresas ligadas ao DEM, assim como foi o anúncio no diário oficial da Prefeitura, que atende pelo endereço de www.bahianoar.com.br. Por falar nisso, o controle da publicidade não passa pelo crivo do coordenador de Comunicação da Prefeitura de Camaçari, Biaggio Talento, mas sim, é tocado diretamente por Helder Almeida.

Sabe quanto é a verba de comunicação da Prefeitura de Camaçari – tendo como parâmetro o último contrato com as agências Leiaute e a Tempo?. A bagatela de R$ 14 milhões por ano, logo a distribuição e o fomento da comunicação de Camaçari está nas mãos do todo poderoso Helder Almeida, que nas últimas semanas foi pessoalmente a sede da Leiaute para tratar da “comunicação da Prefeitura de Camaçari”. Enquanto isso, teve dono de site  em Camaçari chateado, pois apoia Elinaldo desde a campanha eleitoral, mas ficou chupando dedo e não recebeu um bannerzinho do IPTU, enquanto um site recém-criado já começou com um anúncio da Prefeitura.

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