Lauro de Freitas sedia audiência pública sobre construção do Hospital Metropolitano

Com 265 leitos, o Hospital Metropolitano, que será construído pelo Governo do Estado, no município de Lauro de Freitas, foi tema de audiência pública, realizada no Cine Teatro do município, na tarde desta quinta-feira (9). O evento reuniu autoridades locais, de municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), bem como movimentos sociais, representantes de entidades e moradores da RMS.

Cerca de R$ 150 milhões serão investidos para construir e equipar a nova unidade. O Hospital Metropolitano é financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, através do PROSUS – Programa de fortalecimento do SUS. Conheça o projeto arquitetônico da unidade de saúde:

Este slideshow necessita de JavaScript.

De acordo com o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, o novo hospital ser a de emergência e urgência e atenderá a demanda espontânea, inclusive com a implantação de um heliporto.

“São 30 UTI, oito salas no centro cirúrgico. A internação terá enfermarias nas especialidades de clínica geral, cardiologia, neurologia , alem de cirurgia geral, cirurgia urológica, vascular, gastro e neurológica. Vamos criar ainda uma estrutura para receber a doação de órgãos para ampliar a política estadual de implantes”, explicou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário estadual da Saúde, a escolha por Lauro de Freitas deve-se ao amplo espaço e boa localização (nas margens da Via Metropolitana) para construção do Hospital Metropolitano, que quando inaugurado deverá empregar cerca de 1 mil servidores. “Até o fim de março, o governador Rui Costa irá publicar a licitação e, tudo ocorrendo dentro do esperado, em 60 dias poderemos dar  a ordem de construção. A previsão é que em maio de 2018 o Hospital seja entregue a população”, explicou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Comente

Be the first to comment on "Lauro de Freitas sedia audiência pública sobre construção do Hospital Metropolitano"

Deixe uma resposta