Hemóvel realiza atendimento em Lauro de Freitas até esta sexta-feira (31)

Foto: Carla Ornelas/Secom

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza campanha de coleta externa em Lauro de Freitas, desta terça-feira (28)  a sexta-feira (31). A unidade móvel da Hemoba (Hemóvel) estará na Unime para atender os interessados em fazer doação de sangue ou cadastro de medula óssea, das 8h às 17h.

A ação promovida pelo Rotary Clube em parceria com a Prefeitura de Lauro de Freitas e Unime tem o objetivo de facilitar doação de sangue no município, além de aumentar o número de bolsas de sangue coletadas e sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares. Com o slogan Doe sangue. Salve Vidas, a campanha alerta que uma doação pode salvar até quatro vidas.

Quem pode doar
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura; e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Comente

Be the first to comment on "Hemóvel realiza atendimento em Lauro de Freitas até esta sexta-feira (31)"

Deixe uma resposta