Moema tem reunião na Casa Civil para tratar do Hospital Metropolitano

Foto: Divulgação

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), esteve na Casa Civil, no Centro Administrativo da Bahia, para tratar do Hospital Metropolitano, que será construído no bairro de Areia Branca, em Lauro de Freitas. A reunião teve como objetivo agilizar o trâmite burocrático para a realização da consulta pública e, posteriormente, a licitação para a construção de um dos maiores hospitais do estado em Lauro de Freitas. As datas ainda não foram definidas.

De acordo com Moema, a reunião foi produtiva e os moradores de Lauro de Freitas ganharam mais dois presentes do Governo do Estado: “Uma Academia de Saúde e um Centro de Acolhimento a Crianças e Adolescentes, fruto da grande parceria do Governo do Estado com o município de Lauro de Freitas”, comemorou.

Hospital Metropolitano
O Hospital Metropolitano deverá ter mais de 200 leitos e deverá atender não só Lauro de Freitas, mas também os demais municípios da Região Metropolitana de Salvador e até mesmo o interior do Estado. Por enquanto não há definições sobre especialidades, mas as características deverão ser semelhantes ao Hospital do Subúrbio, que fica nos limites de Salvador, em área de fácil acesso para quem vem do interior do Estado e RMS.

Os recursos para a construção do Hospital Metropolitano já estão assegurados e fazem parte do financiamento de US$ 285 milhões (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), aprovadas pelo Senado no ano passado.

Comente

Be the first to comment on "Moema tem reunião na Casa Civil para tratar do Hospital Metropolitano"

Deixe uma resposta