Lauro de Freitas tem segurança reforçada para garantir paz no Carnaval

Foto: Divulgação

Para garantir a tranquilidade das mais de 20 mil pessoas esperadas por dia na folia de Momo em Lauro de Freitas, a Operação Carnaval 2017 reforçou o efetivo de policiais nas ruas do Centro da cidade. A mobilização conta com policiais civis, militares, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e outras forças da segurança pública.

De acordo com o Major Fabrício Silva, da 52ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), os agentes estarão espalhados pelo circuito e em outros pontos estratégicos próximos a festa. “Os alambrados, onde os policiais estarão a postos, foram vistoriados no início desta semana a fim de verificar quaisquer pendências”, disse.

A reativação de 20 câmaras de segurança, instaladas em pontos estratégicos do circuito e vias de acesso, vai dar suporte a Operação Carnaval. Segundo a Superintendência Municipal de Segurança, o CIOP – Centro Integrado de Operações, junto com a Polícia Militar, fará o monitoramento nos pontos do circuito onde a população estará concentrada, recebendo também denuncia pelo 153 já em pleno funcionamento. A proposta é garantir eficiência na fiscalização em todo o circuito em tempo real 24 horas, com imagens em alta definição, no intuito de inibir e sanar possíveis ações delituosas.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), realizará blitz da Lei Seca durante todos os dias da folia. “Todo nosso efetivo está de plantão no Carnaval, ajudando na mobilidade do trânsito, na fiscalização e na segurança dos veículos que circulam em nossa cidade”, informou o superintendente da SETTOP, Smith Neto.

Com informações da ASCOM/PMLF

Comente

Be the first to comment on "Lauro de Freitas tem segurança reforçada para garantir paz no Carnaval"

Deixe uma resposta