Elinaldo vai cortar dinheiro da saúde em Camaçari

Foto: Angelo Pontes/PMC

Que Ademar Delgado disputa com o atual secretário de governo, Helder Almeida (DEM), o posto de pior prefeito da história de Camaçari, isso ninguém discorda. Contudo, mesmo com uma péssima gestão, o ex-prefeito de Camaçari investiu, em 2016, 20,54% do orçamento da Prefeitura na área de saúde. Agora, Elinaldo, “o parceiro do povo” já mandou recado pelo seu secretário de Fazenda (SEFAZ), Renato Almeida, que irá cortar os recursos da saúde. Isso mesmo: o que já estava ruim vai ficar ainda pior.

O anúncio foi realizado, nesta quarta-feira (23), durante a apresentação da Avaliação das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2016, na Câmara de Vereadores. Os dados eram para ser apresentados pelo ex-titular Sefaz, Camilo Pinto, porém este sequer cumpriu com o seu dever público, enquanto gestor, e não apareceu para apresentar as contas finais do executivo municipal.

Coube ao atual secretário de Fazenda anunciar a redução nos investimentos na saúde. Se em 2016, o recurso destinado a saúde foi de 20,54% e a saúde de Camaçari ficou na emergência, o que será da população com apenas 15% do bilionário orçamento municipal? Cabe destacar que 15% é o valor mínimo estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Na prática, caro leitor, prepare-se para madrugar nas filas, ir aos postos e não encontrar médico, falta de remédios nas unidades de saúde e um sucateamento da saúde de Camaçari, que pelo visto, vai entrar na UTI, pois o dinheiro já foi cortado e serviço na área da saúde, com qualidade e eficiência, demanda investimento e gestão.

Na avaliação do vereador Dentinho do Sindicato (PT) se comparado a gestão anterior, que investiu 20,54% em 2016, ocorrerá uma perda significativa em um dos serviços mais importantes para população. “Isso me preocupa muito. Por isso, estarei atento a esses dados, pois, a nossa população não pode sofrer as consequências de uma má política econômica do governo”, destacou o vereador.

Comente

Be the first to comment on "Elinaldo vai cortar dinheiro da saúde em Camaçari"

Deixe uma resposta