Artistas de Camaçari invadem o Carnaval de Salvador

Foto: Divulgação

Se o poder público de Camaçari não valoriza os artistas da terra, a arte que brota em Camaçari desta vez vão invadir o Carnaval de Salvador, mostrando que na cidade existe sim, grupos, músicos e artistas com talento e qualidade. Neste sábado (25), às 21h, a cantora Laís Martins e a banda #ColeComigo se apresentam na Praça João Martins, em Paripe. Depois quem sobe ao palco é a banda também de Camaçari, Expressão Popular. Um grupo formado por 10 rapazes que se conhecem desde guris, moram na mesma rua e tem como líder, no vocal um grande compositor da cidade que é Luciano Coelho.

Foto: Divulgação

Já na próxima segunda-feira (27), quem sobe ao Palco Multicultural do Pelourinho é a banda Afrocidade, às 23h30.

Laís Martins, que vai estrear no Carnaval de Salvador, disse que preparou um repertório afinado com as ruas, “vamos tocar o que tá na boca do povo! Sem baixaria, porque não é nossa”, explicou. A cantora destacou ainda a importância da descentralização da folia momesca, incentivando a festa nos bairros. ”

“A iniciativa de distribuir o carnaval nos bairros, é acertadíssima! Rui acertou de novo! Movimenta o comercio local, o folião que não tá afim de curtir longe de casa, não passa em branco essa data tão importante no calendário baiano, todo mundo ganha, todo muito fica contente”, pondera.

Sucesso em Camaçari, o Afrocidade promete agitar o folião com as músicas do primeiro EP, intitulado “Cabeça de Tambor”, que foi lançado há alguns meses e segue disponível para download gratuito, além de faixas inéditas que estão em fase de gravação. O som do Afrocidade resulta das mais variadas expressões da música negra, que o grupo chama de Afro-Regional-Beat e explica: “É uma mistura de letras politizadas, com ritmos populares como o arrocha e o pagode, além da música afro, dub jamaicano, o reggae, o ragga e o afrobeat, por exemplo”.

Foto: Divulgação

Comente

Be the first to comment on "Artistas de Camaçari invadem o Carnaval de Salvador"

Deixe uma resposta