Lauro de Freitas promove Carnaval da paz e sem baixaria

Um Carnaval da paz, blocos sem cordas, respeito à diversidade e combate a violência contra as mulheres. Esse foi o clima da abertura da folia momesca em Lauro de Freitas, realizado na noite desta sexta-feira (24), quando a prefeita Moema Gramacho entregou a chave da cidade ao rei e rainha do Carnaval, Jeferson Santos e Adriana Almeida, respectivamente.

Foto: ASCOM/PMLF

Em seu discurso, a prefeita de Lauro de Freitas expressou o desejo que o Carnaval no município seja uma oportunidade para promover e difundir a cultura da paz e do respeito. A Prefeitura de Lauro de Freitas fez cumprir a Lei Antibaixaria e não contratou artistas que utilizam a música para incentivar o desrespeito às mulheres.

Foto: ASCOM/PMLF

Ao longo dos três quilômetros do circuito da folia momesca, animado por grupos culturais da cidade, destaque também para a “Campanha Respeita as Minhas”, organizadas pelas secretarias estadual e municipal de Política para as Mulheres, que tem como objetivo combater a violência contra a mulher e incentivar as denúncias de agressão.

Programação
O primeiro dia de festa foi animado pela cantora Patrícia Miller, que agitou o público na praça da Matriz. Neste sábado (25), o destaque são os mascarados e o baile da terceira idade a partir das 15h. No dia 1º, a folia chega a Portão, com o desfile do Bankoma, dias 4 e 5 em Areia Branca, e dia 5 em Itinga e Vida Nova.

Comente

Be the first to comment on "Lauro de Freitas promove Carnaval da paz e sem baixaria"

Deixe uma resposta