Bloco Saindo do Armário animará Carnaval de Lauro de Freitas neste domingo (26)

O bloco Saindo do Armário promete animar os foliões de Lauro de Freitas neste domingo (26). A saída será na rua São Jorge, às 14h, e o bloco percorrerá ruas da cidade, distribuindo alegria pelas do Centro da cidade com um público esperado de 500 foliões.

A iniciativa do bloco é incentivada por um dos motivadores culturais do município, o vereador Edivaldo Palhaço (PSB). Segundo ele, o objetivo do bloco é promover a integração entre a comunidade e manter viva a cultura local.

“O ‘Saindo do Armário’ expressa um grito da Rua São Jorge. É uma reverência ao carnaval, onde os moradores se reúnem em um momento de alegria, entretenimento, sempre fortalecendo a união”, afirma.

Um dos destaques no bloco é a fantasia, em que os integrantes são livres para abusar da criatividade na escolha das vestes. Mas a brincadeira também ganha um tom de protesto por parte dos moradores.

“No percurso do bloco haverá um grande armário, por onde os foliões passam e gritam a motivação de sua “saída do armário”, em um tom de protesto. É aí que a comunidade aproveita a festa e expressa a sua indignação”, comenta Edivaldo.

Comente

Be the first to comment on "Bloco Saindo do Armário animará Carnaval de Lauro de Freitas neste domingo (26)"

Deixe uma resposta