Confira a programação do Carnaval de Lauro de Freitas 2017

Foto: Divulgação

Para quem prefere um Carnaval a moda antiga, com paz e tranquilidade, Lauro de Freitas é uma opção. De 24 a 27 de fevereiro, charangas, bloquinhos e grupos culturais se apresentarão na cidade.

Com o tema, “Lauro Folia Carnaval da Alegria”, a Prefeitura espera atrair mais de 20 mil pessoas por dia para celebrar a folia momesca. Os blocos se concentrarão no final de linha do Centro e seguirão em direção a Praça da Matriz.

Entre os blocos mais esperados, o Bankoma se apresentará no trajeto oficial da festa na segunda-feira (27). O afoxé é um símbolo de resistência da cultura negra em Lauro de Freitas e leva o nome da cidade para o mundo com seu ritmo embalado ao som dos atabaques e agogôs. Outra grande atração é o bloco dos Mascarados, um dos mais tradicionais e sempre presente nas ruas dias antes da folia anunciando o Carnaval, este ano os mais de 200 associados participarão de um concurso de máscaras promovido pela Secult.

Infraestrutura
As policias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros garantirão a tranquilidade da festa. Módulos móveis e alambrados com equipes estarão no percurso. Para eventuais situações, o Conselho Tutelar e Juizado de Menores dará suporte especializado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também poderão ser acionados.

A ação conjunta entre as secretarias da Prefeitura engloba diversos serviços. Cada órgão apresentará ações direcionadas para a festa a exemplo da Secretária de Serviços Públicos (SESP), que distribuirá panfletos educativos orientando os foliões a não jogar lixo no chão e também fazer xixi em locais adequados. Banheiros químicos foram instalados n o percurso. Ao todo serão espalhados quinze unidades nos pontos de maior concentração de pessoas.

A Secretaria de Saúde (SESAU) estará nas ruas com agentes munidos de equipamentos para realizar testes de HIV com resultado imediato e distribuir preservativos, além de materiais explicativos direcionados ao sexo seguro.

Antibaixaria
De acordo com a Prefeitura de Lauro de Freitas, mais de vinte atrações são esperadas durante a folia. Todas as bandas assinaram o termo de compromisso com a Lei Anti-Baixaria, que proíbe a execução de músicas que difamem a imagem da mulher. Nomes como o de Elaine Fernandes e Isaías Sampaio darão o tom local à festa.

Confira a programação completa abaixo:

Com informações da Ascom/PMLF

Comente

Deixe uma resposta