Dentinho detona Vaninho em primeira sessão da Câmara de Vereadores de Camaçari

Foto: Lenison Nascimento/Ascom

Em sua estreia na Câmara de Vereadores de Camaçari, o vereador Dentinho (PT) disse que irá fazer uma oposição responsável ao prefeito Elinaldo Araújo (DEM). Contudo, Dente – como é carinhosamente chamado – não perdeu tempo e já colocou o vereador Vaninho (DEM) em seu devido lugar.

Ao contar a sua trajetória, Dentinho lembrou de quando saiu de Monte Gordo para morar na sede para estudar, pois no distrito não tinha escola. Com orgulho, o vereador se “intitulou” de tabaréu, termo utilizado por aqueles que vivem na zona rural.

O vereador Vaninho, ficou ofendido, e disse que o termo era pejorativo. Sem dor e nem piedade Dentinho colocou Vaninho em seu devido lugar: “É porque você não é filho de Monte Gordo, por isso você ficou ofendido e não entende o termo”, disparou Dentinho, ao explicar a utilização do termo. Ao vereador do DEM só restou baixar a cabeça enquanto o plenário aplaudia o vereador petista.



Propostas

“Não estamos aqui pra fazer uma oposição de quanto pior melhor. Mas, Camaçari não pode virar distrito ou quintal de Salvador”, explicou o vereador petista ao comentar qual será o papel da oposição em relação a gestão do prefeito Elinaldo Araújo (DEM). O vereador apresentou indicações para o bairro da Gleba C, o distrito de Monte Gordo e um Projeto de Lei em defesa dos trabalhadores de Camaçari.

O Projeto de Lei de nº 006/2017, obriga as empresas do Polo Industrial a contratarem prioritariamente 70% dos trabalhadores de Camaçari, sendo que 30% desses mulheres. O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aguardará um parecer para posteriormente ser votado no plenário.

Dentinho do Sindicato cobrou ainda a instalação e reparos na iluminação pública, por meio da indicação nº 016/2017, nas ruas 05 e 06 (ou Ibicaraí) situadas no bairro da Gleba C. A segunda indicação de nº 049/2017, prevê a construção de dois abrigos no ponto de ônibus coletivos na rua do saco, em Monte Gordo, devido aos moradores ficarem expostos ao sol e chuva enquanto aguardam o ônibus na localidade.

Comente

Be the first to comment on "Dentinho detona Vaninho em primeira sessão da Câmara de Vereadores de Camaçari"

Deixe uma resposta