Campanha do Carnaval Antibaixaria marca presença no Fuzuê 2017, em Salvador

Foto: Renan Xavier/Ascom

A campanha #MeuCarnavaléAntibaixaria, promovida pelo mandato da deputada Luiza Maia (PT), marcou presença no Fuzuê, evento pré-carnavalesco da capital baiana, no sábado (18). A caravana Antibaixaria se juntou ao desfile de blocos culturais e marchinhas tradicionais do carnaval de rua, na Barra.

Durante o cortejo desse ano, centenas de pessoas de todos os gêneros e idades fizeram questão de posar para foto, declarando apoio à campanha. O comentário geral era quase sempre o mesmo: “Eu apoio a campanha, não concordo com essas músicas que nos ofendem”.

Na opinião da deputada Luiza Maia, autora da Lei Antibaixaria, a cada ano a conscientização popular vem aumentando, em torno do significado da violência simbólica.

“As pessoas, principalmente os jovens, estão entendendo que esse tipo de agressão verbal disfarçado de música colabora, fomenta a banalização da violência física. Ano após ano, a sociedade tem rejeitado cada vez mais esse repertório. A Lei Antibaixaria está cumprindo um dos seus papéis mais importantes, que é o didático”, avaliou a parlamentar.

A campanha #MeuCarnavaléAntibaixaria alerta para o cumprimento da Lei Antibaixaria no Carnaval. Sancionada há 5 anos, a Lei 12.573/12 proíbe que recursos públicos estaduais sejam usados para contratar artistas que depreciam as mulheres em suas músicas.

Comente

Be the first to comment on "Campanha do Carnaval Antibaixaria marca presença no Fuzuê 2017, em Salvador"

Deixe uma resposta