CarnaBlues anima final de semana com Julio Caldas

Foto: Flávia Maciel

Música da melhor qualidade é o que promete o guitarrista Julio Caldas, que apresenta o projeto CarnaBlues, nesta sexta (17), no Jerimum Café, em Imbassaí e, no domingo (19), no Furdunço, festa que antecipa do Carnaval de Salvador. A proposta é homenagear a Guitarra Baiana, criada no início da década de 1950, considerando a importância do instrumento e sua ligação com as festas populares e a musicalidade da Bahia.

Indo contra a maré das músicas populares que são tocadas na festa momesca, o músico preparou um repertório de rock e blues, baseado nas músicas do seu mais recente álbum, “Blues, Baiões e Psicodelia”, bem como nos clássicos do blues e da música brasileira. “Vou mostrar a Guitarra Baiana como solista das melodias que permeiam o ideário do som do blues e da música brasileira”, afirma Julio Caldas.

Durante os shows, Julio se apresenta tocando Guitarra Baiana e vocal e é acompanhado pelos músicos Cláudio Diolu no baixo e voz, Uirá Nogueira na bateria e Daniel Neto na sanfona, apresentando um amplo repertório e experiência adquirida nos 20 anos de carreira.

Júlio Caldas
Produtor musical e multi-instrumentista e autodidata. Começou a estudar violão os 11 anos de idade e, atualmente, é dedicado aos instrumentos de corda, em especial guitarra, bandolim e a viola caipira.

Possui três álbuns lançados. É produtor do Circuito Guitarra Baiana, da Mostra de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana, realizados desde 2009. Premiado com o Troféu Dodô e Osmar como melhor instrumentista de guitarra baiana, em 2015 e indicado ao Troféu Caymmi como artista revelação. Por duas vezes foi finalista do Festival de Música Educadora FM com suas composições para o grupo Viola de Arame.

Produziu o álbum Abre Caminho, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música, (2005), na categoria Melhor Disco Regional, o álbum Lua Bonita, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira (2012), também na categoria Música Regional e, também, o álbum Terreiros, de Roque Ferreira, indicado ao mesmo prêmio, na categoria Samba (2016), dentre outros.

A notoriedade do seu trabalho foi destacada durante as apresentações em eventos importantes, como o Percpan, Ano Brasil na França (FR), Mercado Cultural (BA), Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga (CE), Festival da Música Instrumental do BNB (CE/PB) e Festival de Música Instrumental da Bahia (BA), Futurama(BA), Festival Lado BA, Festival de Inverno de Igatu (BA), Festival de Lençóis (BA), Festival de Jazz do Capão (BA), entre outros.

Siga: https://www.facebook.com/julio.caldas
Ouça: https://soundcloud.com/juliocaldas
Assista: https://www.youtube.com/JulioCaldas

Serviço:
O quê: CarnaBlues com o guitarrista Julio Caldas
Quando: Sexta (17/02), no Jerimuim Café, às21 h, em Imbassaí, e domingo (19/02), às18h30, no Furdunço, em Salvador.

Com informações Ascom/Julio Caldas

Comente

Be the first to comment on "CarnaBlues anima final de semana com Julio Caldas"

Deixe uma resposta