Secretário Uilson Souza apresenta projetos da Setrel em Lauro de Freitas

Foto: Divulgação

O secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) de Lauro de Freitas, Uilson de Souza (PCdoB), destacou que o esporte será um componente essencial dentro do conceito de “Cidade Educadora” que o município irá adotar.

Conforme revelou o secretário, as primeiras ações da educação em tempo integral já irão contemplar as atividades esportivas nas escolas. “Queremos também, através do esporte, criar também uma rede de proteção integrada às mulheres e a juventude negra”, sinalizou.

“O esporte é um instrumento essencial para inclusão social, melhorar a qualidade de vida e fortalecer a cidadania”, pontuou o secretário durante entrevista na rádio Excelsior FM, na manhã deste sábado (11), ao apresentar as ações iniciais da Setrel no município.

De acordo com o secretário, a meta é transformar Lauro de Freitas em uma referência para o esporte, tanto na potencialização dos projetos sociais esportivos, valorização e apoio aos atletas locais como também se tornar um polo para a realização de eventos de diversas modalidades.

O titular da Setrel comentou ainda que a Prefeitura de Lauro de Freitas irá criar um centro dedicado a prática e o ensino das artes marciais, em Itinga. “Os recursos já estão assegurados, vamos agora debater com a comunidade o formato e modelo que esse equipamento deverá ter para atender a população”, explicou.

No último dia 5 de fevereiro, Lauro de Freitas sediou a I Etapa do Baiano de Jiu Jitsu, que reuniu mais de 500 atletas da Bahia e do Brasil. A próxima etapa será realizada no dia 12 de março no município.

Comente

Be the first to comment on "Secretário Uilson Souza apresenta projetos da Setrel em Lauro de Freitas"

Deixe uma resposta