SDR reúne prefeitos e gestores do Baixo Sul e apresenta investimentos para a agricultura familiar

A Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), promoveu nesta sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Valença, encontro do Território do Baixo Sul onde foram discutidas parcerias com os municípios para promover o desenvolvimento rural através do apoio à agricultura familiar.

Participaram do encontro 5 prefeitos e 14 secretários municipais da agricultura do Baixo Sul, além de lideranças políticas, associativas e do próprio titular da SDR, Jerônimo Rodrigues, que apresentou um pacote de serviços que serão oferecidos aos gestores municipais, que vai desde a distribuição de sementes e mudas até programas de crédito, assistência técnica, regularização de propriedades e apoio à infraestrutura rural.

O prefeito de Valença, Ricardo Moura, afirmou estar muito feliz em receber a equipe da SDR. “Valença é um município grande e merece uma atenção para que possamos fazer uma agricultura familiar forte e levar alegria aos que vivem no campo”.

O prefeito de Cairu, Fernando Brito, elogiou a iniciativa do secretário Jerônimo Rodrigues em promover esta aproximação maior com os municípios e que a sua gestão vai trabalhar para firmar as parcerias em benefício dos pequenos produtores.

O secretário Jerônimo Rodrigues propôs a realização de uma oficina técnica com secretários municipais de agricultura para capacitação em planejamento estratégico. O consórcio de municípios do Baixo Sul e o colegiado territorial ficaram responsáveis em amadurecer a proposta em conjunto com a equipe da SDR.

Comente

Be the first to comment on "SDR reúne prefeitos e gestores do Baixo Sul e apresenta investimentos para a agricultura familiar"

Deixe uma resposta