Lauro de Freitas poderá ganhar unidade do Sine ainda em 2017

Foto: Divulgação

A implantação de uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Lauro de Freitas pode se tornar uma realidade. O único obstáculo mesmo é a burocracia do Governo Federal no repasse dos recursos, que já está previsto no orçamento da União, no valor de R$ 5 milhões para criação de novas unidades do Sine, que visa à intermediação e qualificação de mão-de-obra nos municípios.

Para tratar desses e outros assuntos, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) teve reunião com a secretária estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Estado da Bahia, Olívia Santana (PCdoB). Em pauta a ampliação de atendimento do Centro Pan-Americano de Judô, que no momento atual é dirigido a 100 crianças e jovens moradores das localidades do Aracuí, Lagoa dos Patos, Chafariz e Pitangueiras.

Olívia Santana apresentou ainda a possibilidade de implantação de duas unidades do Centro Vocacional Tecnológico Territorial (CVT), um direcionado à qualificação de moradia e planejamento, e o outro voltado a fortalecer as vocações econômicas, através de soluções tecnológicas, estimulando dessa forma o empreendedorismo e a geração de renda.

Foto: Divulgação

Como tudo na política é bom relacionamento e articulação, a prefeita Moema tem aliados importantes para trazer esses equipamentos públicos para Lauro de Freitas. Além da boa relação com a titular da Setre, o seu secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Uilson Souza, goza de boa reputação no PCdoB, pasta que comanda a Setre, e que tem como novo chefe de gabinete, Vicente Neto, que foi secretário na gestão de Moema Gramacho.

Comente

Be the first to comment on "Lauro de Freitas poderá ganhar unidade do Sine ainda em 2017"

Deixe uma resposta