Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas terá sessão extraordinária dia 16 de fevereiro

A Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas terá reunião extraordinária, na próxima quinta-feira (16), para votar o projeto que autoriza a participação do município no consórcio da Policlínica da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que será construída pelo Governo do Estado, em Simões Filho, e atenderá os municípios da RMS. Por se tratar de um consórcio é necessário a aprovação dos vereadores, para que o município participe, por isso a reunião extraordinária é necessária.

A presidenta da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, vereadora Naide Brito, disse que já falou pessoalmente com os vereadores sobre a importância da sessão extraordinária, para agilizar a assinatura do Consórcio e viabilizar o equipamento para RMS. “De maneira nenhuma podemos ficar de fora desse Consórcio, já falei pessoalmente como outros vereadores que garantiram estar presentes na sessão e votar para aprovar o projeto”, disse Naide.

Policlínica
As policlínicas são resultado da formação de consórcios de saúde. “Estamos construindo um novo marco da saúde pública na Bahia, pensada, planejada e executada de forma coletiva, por cada região, garantindo qualidade de atendimento e rapidez a um custo mais baixo para os municípios”, explicou o governador Rui Costa.

Cada policlínica custará cerca de R$ 20 milhões, entre obras e equipamentos, que serão assumidos integralmente pelo Governo do Estado. Já a manutenção será compartilhada entre o Estado, que financiará 40% dos custos, e os municípios consorciados, que vão cobrir os 60% restantes, proporcionalmente à sua população.

A unidade de saúde oferecerá consultas com angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista e exames e serviços de ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias.

Comente

Be the first to comment on "Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas terá sessão extraordinária dia 16 de fevereiro"

Deixe uma resposta