‘Não perdi meu mandato’, esclarece Luiza Maia

Foto: Marcelo Ferrão/AscomLM

Diante da polêmica dos últimos dias veiculadas erroneamente por sites/blogs, cabe o esclarecimento que a deputada Luiza Maia (PT), não perdeu o mandato. A decisão do juiz de Camaçari, sobre “perda de direitos políticos”, não tem efeito imediato e não se aplica ao mandato que a petista exerce atualmente. A decisão é de primeira instância, logo cabe recurso e, somente se, a deputada perder em todas as instâncias é que a partir das próximas eleições não poderá ser candidata.

“Gostaria de esclarecer para meus eleitores, familiares e amigos que não perdi meu mandato e nem vou perder. Algumas pessoas fizeram confusão devido às notícias veiculadas na imprensa. Como já expliquei no plenário da Assembleia, a sentença é em primeira instância e cabe recurso. Além disso, não se aplicaria ao meu mandato de deputada”, disse Luiza.

Luiza Maia reforçou também que provará sua inocência e que tudo isso não passa de um grande equívoco. “Quem não deve, não teme”, afirmou a parlamentar ao destacar que o próprio Ministério Público, que havia entrado com a ação à época, ao final do processo se pronunciou pela improcedência da ação, por falta de provas.

Comente

Be the first to comment on "‘Não perdi meu mandato’, esclarece Luiza Maia"

Deixe uma resposta