“Secretaria de Cultura e Turismo irá valorizar artistas locais”, revela Carlucho

Em entrevista ao Badogada, durante os festejos de Iemanjá, nesta quinta-feira (2), o secretário Municipal de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, Carlucho (PSB) fez uma avaliação do primeiro mês à frente da pasta.

“Encontramos a Secretaria de Cultura completamente desorganizada. Até cupim tinha na sede da Secretaria, mas mesmo assim, conseguimos realizar a festa do Terno de Reis, a festa do Padroeiro de Lauro de Freitas e hoje a festa de Iemanjá, em Burraquinho”, avalia.

Os próximos passos, de acordo com Carlucho é cumprir o calendário das datas culturais do município, que tem 22 atividades programadas. A gestão da pasta, segundo ele, será feita de forma participativa, principalmente ouvindo o Conselho Municipal de Cultura e com a valorização dos artistas locais no investimento dos recursos do Fundo Municipal de Cultura, que este ano será de R$ 3,7 milhões.

O secretário municipal de Cultura e Turismo antecipou ainda que o município terá Carnaval e que os equipamentos públicos culturais, como a Concha Acústica, o Terminal de Portão e o Cine Teatro, passarão por adequações para fomentar a cultura na cidade.

Comente

Be the first to comment on "“Secretaria de Cultura e Turismo irá valorizar artistas locais”, revela Carlucho"

Deixe uma resposta