“Gestão de Neto tem muito marketing e pouca ação”, dispara Marta Rodrigues

Foto: Valter Pontes

Em seu discurso, na manhã desta quinta (2), durante a abertura dos trabalhos legislativo da Câmara Municipal, o prefeito ACM Neto (DEM) muito se vangloriou pelos feitos de sua gestão, mas fugiu de diversos problemas de Salvador que precisam ser urgentemente resolvidos e discutidos. Esta é a avaliação da vereadora Marta Rodrigues (PT) presente na solenidade ocorrida no plenário da Casa.

“Como diz o povo, ele falou, falou e nada disse. Citou como bom o desempenho da prefeitura na saúde, mas não citou que Salvador é a capital que menos investe em saúde por dia e é a penúltima capital do país no ranking de cobertura de saúde da família, com 29,1%, conforme o Ministério da Saúde”, pontuou Marta.

Segundo ela, em uma hora do discurso, o prefeito acertou numa declaração: de que Salvador é uma cidade negra. “Mas, a despeito desse reconhecimento, previu um pífio orçamento de R$ 3,9 milhões para a Secretaria Municipal de Reparação enquanto com publicidade da prefeitura, a previsão é de R$ 36 milhões”, destacou a vereadora.

Dos R$ 3,9 milhões destinados a Semur, mais de R$ 3 milhões são apenas para manutenção dos serviços técnicos e administrativos, sobrando uma insignificante quantia para as ações de combate ao racismo, ações de promoção da equidade racial e de promoção da cidadania LGBT.

“Este é o modelo de gestão do prefeito: muito marketing e pouca ação”, declarou Marta.
Festa de Iemanjá – Numa cidade conhecida como a “Roma Negra”, o prefeito não contou em seu discurso na Câmara que o povo acordou, hoje, em plena Festa de Iemanjá, com duas praças públicas fechadas no Rio Vermelho para a realização de festas privadas, uma na Praça Brigadeiro Farias, e a outra no Mercado do Peixe.

“Estes espaços públicos, outrora ocupados pelo povo negro na Festa de Iemanjá, agora estão rodeados de grades, estão restritos a quem tem dinheiro para pagar ingressos. O prefeito faz a política da privatização dos espaços públicos”, finalizou.

Com informações da Ascom/Marta Rodrigues

Comente

Be the first to comment on "“Gestão de Neto tem muito marketing e pouca ação”, dispara Marta Rodrigues"

Deixe uma resposta