Comunicação da Prefeitura de Camaçari “come mosca” e deixa comunidade de Abrantes revoltada

Em giphy bonitinho postado na página oficial da Prefeitura de Camaçari, no Facebook, a comunicação buscou valorizar a orla do município. A ação tinha tudo para dar certo, porém a equipe que cuida das redes sociais “comeu mosca” ao se referir ao distrito de Vila de Abrantes.

A primeira revolta dos moradores foi que a prefeitura escolheu a “carinha” de raiva para associar à Abrantes, que historicamente tem um sentimento de desprestígio do resto do município, tendo inclusive buscado emancipação política de Camaçari. São pequenos detalhes, mas quem entende de comunicação faz toda a diferença e apenas uma carinha com raiva foi vista pelos moradores como uma afronta.


O segundo ponto é que a população de Abrantes não acesso à praia, uma vez que “só tem passe livre” os moradores dos condomínios luxuosos da localidade. Como a Prefeitura pode perguntar se o povo quer ir para a praia de Abrantes sendo que, historicamente, nunca nenhum prefeito e/ou vereadores lutou para que os moradores tenham acesso à encantadora praia?

Na prática, é mais uma prova dos riscos que ocorre ao se deixar a comunicação na mão de forasteiros, que não possuem conhecimento necessário para produzir conteúdo sobre a cidade. Elinaldo já poderia ter aprendido, não é? Depois que sua equipe de comunicação eleitoral, todos de Salvador, inventaram até o bairro do PHOC IV, que se tornou a grande piada da campanha eleitoral.

Comente

Be the first to comment on "Comunicação da Prefeitura de Camaçari “come mosca” e deixa comunidade de Abrantes revoltada"

Deixe uma resposta